18 setembro 2021 - 11:56

Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda vai ser leiloado no dia 30 de junho, anuncia Governador

O Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda, localizado na cidade de Capivari de Baixo, vai ser leiloado. A usina faz parte do leilão que será realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), programado para o dia 30 de junho. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés.
“Notícia boa para a Região Carbonífera: no dia 30, a Aneel fará leilão de energia de térmicas já em operação. O Complexo Jorge Lacerda participa. Se obtiver sucesso, fica em operação até 2047, mantendo 27 mil empregos, segurança econômica e continuidade da recuperação ambiental”, afirmou o governador.
Desde o ano passado vem se falando na descontinuidade do Complexo Termoelétrico, quando a Engie, proprietária da usina, anunciou que não tem mais intenção de manter as atividades na unidade por não ter mais interesse na geração de energia a partir de carvão.

Na última segunda-feira (14), aconteceu na Assembleia Legislativa uma Audiência Pública em que o governo de Santa Catarina definiu que vai encaminhar ainda neste mês um projeto de lei criando uma nova política estadual do carvão.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-