12 junho 2024 - 8:37

Comitê Urussanga reforça necessidade de inscrição dos atuais membros nas Assembleias Setoriais Públicas

Entidades que integram o órgão e desejam continuar na gestão de 2024 a 2028, devem se inscrever até o dia 19 de agosto para participar do processo

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga convoca os atuais membros para renovarem suas participações no órgão, por meio das Assembleias Setoriais Públicas (ASPs). O objetivo é eleger novas organizações, entidades ou órgãos representantes dos três segmentos: usuários de água, população da bacia, órgãos da Administração Federal e Estadual. Nesse sentido, as instituições que desejam continuar atuando na gestão dos recursos hídricos no período de 2024 a 2028 têm até o dia 19 de agosto para realizarem suas inscrições.

Os interessados em habilitar-se para concorrer a uma vaga no Comitê Urussanga deverão manifestar o interesse exclusivamente pelo e-mail aspcomiteurussanga@gmail.com, mediante o envio dos documentos digitalizados em formato PDF, como a comprovação de existência da organização candidata e um documento que comprove o vínculo do titular ou mandatário da organização. Para mais informações, o edital já está disponível no Site Águas.

Ao todo, serão preenchidas 30 vagas, conforme paridade disposta no art. 13 da Resolução CERH nº 19, de 19 de setembro de 2017. Dessa maneira, será aceita apenas uma inscrição por entidade candidata e suas seleções ocorreram durante as ASPs, entre os representantes das organizações aprovadas na fase de habilitação.

Segundo a presidente do Comitê Urussanga, Lara Possamai Wessler, é de extrema importância que os atuais membros façam suas inscrições para passarem pelo processo de renovação do assento. “A eleição não será apenas para as vagas sem representantes, mas para todas. Espero que haja uma grande procura para fazer parte do órgão, já que a gestão dos recursos hídricos aborda questões extremamente relevantes para os residentes e empreendedores da bacia hidrográfica”, enfatiza.

 

Prazos

Após a verificação dos dados, a secretária-executiva do Comitê divulgará no dia 02 de setembro, no Site Águas do órgão, a lista preliminar das entidades habilitadas. Em seguida, o prazo para interposição de recurso à lista preliminar das entidades habilitadas segue até o dia 06 de setembro, exclusivamente por meio de envio do formulário, juntamente com eventuais documentos adicionais, para o e-mail aspcomiteurussanga@gmail.com.

Resultado

Após a realização das ASPs no dia 1º de outubro, a publicação da lista das organizações selecionadas por segmento acontecerá no dia 02 de outubro, no Site Águas. Já entre os dias 03 e 07 de outubro, as organizações que não foram selecionadas poderão interpor recursos.

Por fim, a publicação da lista final das organizações selecionadas será realizada no dia 09 de outubro, no Site Águas, com posse agendada para 31 de outubro.

Colaboração: Catarina Bortolotto -Expressio 

- Anúncio -
-Anúncio-