23 fevereiro 2024 - 1:40

Comissão Mista para tratar sobre a RESEX é instalada na ALESC

Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de outubro, foi instalada na Assembleia Legislativa a Comissão Mista para tratar sobre a implantação da RESEX na região do Cabo de Santa Marta, no litoral sul de Santa Catarina.

A comissão é formada por membros das Comissões de Pesca e Aquicultura, de Turismo e Meio Ambiente, e de Assuntos Municipais, que tem um prazo de 60 dias para debater o assunto.

O proponente do requerimento para a criação da comissão da mista foi o Deputado Estadual Volnei Weber que será o presidente dela também terá o deputado Tiago Zilli como vice-presidente, o deputado Zé Milton como relator e como membros os deputados Ana Campagnolo, Marquito, Fabiano da Luz e Napoleão Bernardes.

“Precisamos analisar esse assunto, uma vez que as comunidades envolvidas são absolutamente contra a implantação da reserva e o ICMBio não apresenta os fundamentos e estudos técnicos que norteiam a necessidade eficaz da implantação da RESEX naquela região. Além disso, não foram feitas audiências públicas para discussão do tema. Não podemos, como Parlamento Catarinense, nos omitir diante desta situação, ainda mais em razão do impacto na vida cotidiana das pessoas que vivem na área abrangida pela RESEX”, explica Weber.

Comunicação do Deputado Volnei Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-