1 março 2024 - 8:47
- Anúncio -

Com um festival de sabores acontece em São Ludgero no dia 10 de setembro a 11ª Tilápia Fest

Com uma ótima expectativa de público marcando presença, pratos deliciosos a base de tilápia e acompanhamentos, boa caipirinha e muita alegria, São Ludgero realiza, por meio da Associação de Piscicultores, no dia 10 de setembro, a partir das 10h30min, no Salão Paroquial, a 11ª edição da Tilápia Fest.

Entre os pratos a serem servidos, isca de tilápia, pirão de peixe, peixe assado, bolinho de peixe, peixe empanado ao molho de milho, lasanha de aipim com peixe, risoto de peixe, acompanhando arroz, farofa e diversos tipos de saladas cruas e cozidas. A deliciosa caipirinha servida a todos, gratuitamente, está garantida.

O presidente da Associação de Piscicultores de São Ludgero, organizadora do evento, André Soethe, diz que o almoço é uma forma de incentivar o consumo da tilápia pelos benefícios que gera à saúde das pessoas. “A tilápia gera benefícios ao cérebro, é rica em nutrientes saudáveis, proteínas magras, com poucas calorias e gorduras, ajuda o sistema imunológico e equilibra níveis de triglicerídeos, entre outros. A Tilápia Fest tem reunido grande número de pessoas pela qualidade dos pratos servidos e a forma acolhedora de todos”, ressalta. Ele esteve recentemente reunido com o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembreck, o Iba.

Os ingressos já estão sendo comercializados com antecedência por R$ 60,00 na Feira de Produtos Coloniais (centro de São Ludgero), São Paulo Magazine, Eletrocel e membros da Associação de Piscicultores. Ao participar do evento, a pessoa ganhará um prato colecionável. Mais informações pelo fone/whatsapp 99987 9151.

A Associação de Piscicultores de São Ludgero – É formada por 16 produtores. André Soethe é atualmente o presidente, Silvio Pickler o vice-presidente, Jucélia Schlickmann Bruning primeira secretária, Otávio Luiz de Souza o segundo secretário, Carlos Dimon o primeiro tesoureiro e Nilva Schlickmann Pickler a segunda tesoureira.

A produção de tilápia – Segundo dados de 2022 o Brasil é o quarto produtor de tilápia no mundo, ela representa 64% da produção de peixe no país. Santa Catarina é o quarto produtor de tilápia no Brasil. A produção de tilápia em Santa Catarina cresce uma média de 5% ao ano, já na Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) o crescimento anual chega a 20%. A produtividade da tilápia na Amurel é de 28,8 toneladas por hectare, bem acima da média estadual que é de 12,1 toneladas por hectare. Já na região da Amurel, entre todos os municípios, São Ludgero lidera quando o assunto é produtividade, eficiência e resultados apresentados, ultrapassando 50 toneladas produzida por hectare. Em 2022 a produção de tilápia em São Ludgero chegou a 900 toneladas e a expectativa é aumentar em 50% a produção nos próximos cinco anos.

O futuro – Com a utilização da tecnologia e aprimoramento da produção, somando a incentivos e parcerias públicas, a produção de tilápia em São Ludgero poderá ultrapassar em pouco tempo a marca de 1.000 toneladas.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação | Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-