26 setembro 2020 - 10:58

Com sinais de embriagues, condutor empreende fuga da Polícia Militar em Braço do Norte

Na madrugada deste sábado, dia 11, a Polícia Militar em rondas deparou-se com o veículo VW/GOLF 1.6 SPORTLINE em alta velocidade, na Avenida Felipe Schmidt sentido bairro Centro – Trevo, e com a roda frontal direita danificada.

Ao mesmo tempo, foi informado pela Central Regional de Emergência a respeito deste veículo que havia colidido em outro estacionado na avenida, o qual não se tinha a placa. Em ato contínuo, a guarnição iniciou o acompanhamento, dando ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, todavia, ao avistar a viatura, empreendeu fuga em alta velocidade, vindo a subir em calçadas, quase colidir em veículos que transitavam tanto no mesmo sentido da via, como também os que vinham no sentido oposto. Também ultrapassou diversos veículos, colocando em risco a vida dos condutores que transitavam na Rodovia.

O veículo somente parou, pois entrou em uma estrada de chão sem saída e colidiu em um portão que dá acesso a um frigorífico. A guarnição posicionou a viatura na retaguarda do veículo e novamente deu ordem de parada, tentando verbalizar. O condutor tentou dar marcha ré em direção à guarnição, que descompactou e tentou fazer a abordagem do veículo. Ao perceber que não conseguiria fugir, abriu a porta do veículo e tentou se evadir, momento em que foi efetuado dois disparos de munição de elastômero no intuito de conter o condutor, que em seguida se rendeu. Ele apresentava sinais de embriaguez como, vestes desalinhadas, andar cambaleante, fala arrastada, hálito alcoólico, falante e desorientado.

A guarnição ofertou o teste do Etilômetro, entretanto o homem se recusou a fazer, sendo necessário realizar o auto de Constatação de Sinais de Embriaguez. Questionado o proprietário do Frigorífico, este informou que não pretende representar contra o autor pelo dano causado ao portão de sua empresa. Quanto ao veículo do terceiro que havia sido danificado, até o momento, não foi possível identificar e nem se fez presente o proprietário deste para registro. Diante dos fatos, a guarnição apreendeu o veículo, o qual foi conduzido ao pátio do guincho e lavrado as devidas notificações cabíveis. Foi dado voz de prisão ao homem e encaminhado à Delegacia de Polícia do Civil de Braço do Norte.

 

Com informações da PM

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-