15 abril 2024 - 8:08
- Anúncio -

Com o tema “Uma Pátria de Paz”, Desfile Cívico encanta urussanguenses neste 7 de setembro

Milhares de pessoas acompanharam entidades, associações e escolas nas homenagens à Pátria na Praça Anita Garibaldi

Ao som da Fanfarra Municipal, composta por 70 membros voluntários com idades entre 6 e 61 anos, milhares de pessoas passaram pela Praça Anita Garibaldi, em Urussanga, para acompanhar o Desfile Cívico em homenagem à Pátria e celebração aos 201 anos da Independência do Brasil. Com o tema “Uma Pátria de Paz”, 41 escolas, entidades, associações e forças de segurança desfilaram pelo local.

“Foi um momento muito bonito, onde estudantes e munícipes marcaram presença no desfile, conscientizando sobre esse tema tão importante e relevante para a nossa sociedade. Uma Pátria de paz se faz com amor, união, amizade, cooperativismo e tantos outros sentimentos que nos pelotões conseguiram mostrar com clareza e muita magia”, afirma a Secretária Municipal de Educação, Janea Possamai.

A cerimônia foi aberta com a apresentação do Hino Nacional, através da orquestra municipal e chamamento das autoridades presentes. Logo após, os pelotões das Polícias Militar e Civil, seguidos pelo Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil Municipal deram início aos desfiles. A Fanfarra Municipal comandou as batidas da tradicional marcha de 7 de setembro, para que as escolas e centros de educação infantil, bem como, entidades, grupos de serviço, Secretaria de Saúde, Diretoria Municipal de Esportes e todos os participantes, concluíssem o trajeto que se estendeu até a Igreja Matriz de Urussanga. Ao final, a orquestra encerrou o evento, ao som do Hino da Independência.

Em certo momento, quebrando protocolo, o Prefeito Municipal Luiz Gustavo Cancellier, desceu do palanque e surgiu em meio ao desfile embarcado em uma moto triciclo acompanhado do Grupo de Motoqueiros Bocas de Porco. “Foi um convite que me deixou muito contente e empolgado. Foi um momento especial e agradeço muitíssimo ao grupo pela experiência e oportunidade”, destaca Cancellier.

Apresentações, homenagens, exposições de projetos e trabalhos de cada instituição também enriqueceram o Desfile, que contou ainda com a participação da Fanfarra da Escola Barão do Rio Branco. “Mais um ano em que o 7 de setembro foi sucesso e os urussanguenses fizeram bonito nas homenagens a nossa Pátria”, finaliza Janea.

Colaboração: Ana Paula Nesi: Assessora de Comunicação | Prefeitura Municipal de Urussanga

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-