26 fevereiro 2024 - 8:15

Com histórico de títulos pelo Criciúma, Adriano Filho celebra conquista do Catarinense Sub-20

Uma das jovens promessas do Criciúma, Adriano Filho conquistou mais um título com a camisa carvoeira. No último domingo (20), o meia-atacante se sagrou campeão catarinense sub-20 pelo Tigre.

No Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Criciúma superou o Avaí nos pênaltis para ficar com o troféu. Titular na decisão, Adriano Filho encerrou o estadual com 14 jogos, três gols e duas assistências.

“Muito feliz por mais essa conquista pelo Criciúma, é uma honra vestir essa camisa. Temos um grupo muito batalhador aqui no sub-20, que fez por merecer esse título. Também é importante agradecer ao clube por todo o suporte”, disse o jovem atleta, de 19 anos.

Desde 2021 no Criciúma, Adriano Filho acumula feitos importantes pelo clube. Ele foi campeão estadual sub-17 no ano de estreia, e na última temporada, conquistou a Série B do Campeonato Catarinense — quando teve as primeiras oportunidades no profissional do Tigre.

“Sou grato ao Criciúma por todas as oportunidades. Tenho vivido temporadas muito especiais por aqui, conquistando títulos e evoluindo a cada dia. Sigo focado em ajudar cada vez mais e tenho trabalhado muito para isso”, finalizou o jogador.

Apesar da pouca idade, Adriano Filho já havia estreado como profissional antes de chegar ao Criciúma — em 2020, com apenas 16 anos. Roraimense de Boa Vista, o meia-atacante defendeu o São Raimundo no clássico com o Baré, pelo campeonato estadual.

Colaboração: Douglas Albino / AV Assessoria

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-