19 março 2024 - 2:43
- Anúncio -

Com boas expectativas para a retomada, Criciúma Shopping registra aumento na movimentação de pessoas

Ao mesmo tempo que a Amrec sai do risco potencial gravíssimo na pandemia, Shopping observou o incremento de 20,7% na movimentação.

Após cinco meses desde o início da pandemia de Covid-19, o Criciúma Shopping presencia sinais da volta à normalidade, ainda com restrições e seguindo as normas sanitárias. Em relação à primeira quinzena do mês agosto, setembro registrou aumento de 20,7% na movimentação do local. A classificação de risco potencial da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) caiu de gravíssimo para grave, segundo o Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes). Esse foi o melhor cenário registrado desde julho.

Além disso, conforme os boletins epidemiológicos do município, enquanto no dia 15 de agosto os casos ativos somavam 2,2 mil pacientes, um mês depois o número não chega a 600 infectados. Para superintendente do Criciúma Shopping, Edmilson Martins, o incremento indica justamente a melhora no cenário da pandemia, quando comparado aos meses anteriores. “As pessoas estão voltando à vida normal, aprendendo a viver com a pandemia. Nós acreditamos que tudo está caminhando para melhor. Ainda que leve tempo para uma plena recuperação”, salienta.

De acordo com o superintendente, os primeiros passos para a retomada econômica já estão sendo dados e com o apoio de funcionários, lojistas e da população, o objetivo será alcançado mais rápido do que se imagina. Seguir os protocolos de segurança como usar máscara, higienizar as mãos e respeitar o distanciamento social, são essenciais no combate ao novo coronavírus. Para garantir mais proteção à saúde de quem passa pelo Criciúma Shopping, os ambientes externos e internos, acessos, praça de alimentação, sanitários e demais espaços passam por sanitização intensa e frequente.

Fim de ano traz esperança para o comércio

Com a chegada das festas de fim de ano a expectativa de melhora é ainda mais positiva. A temporada natalina, época mais importante para o comércio, costuma ser repleta de atividades para todas as idades e ainda garante movimentação na economia. “O shopping já está planejando uma série de ações para os próximos meses, como o Natal, por exemplo. Acreditamos que a partir de outubro vamos conseguir ter uma vida mais normalizada, mesmo com a pandemia e com todos os cuidados que estão sendo necessários”, pondera o superintendente.

Fonte: Jornalismo – Mondigital

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-