24 abril 2024 - 4:54
- Anúncio -

Colégio Meta de Orleans investe em segurança

O Centro Educacional Meta de Orleans vem desenvolvendo uma serie de inciativa voltadas a intensificar a segurança na unidade escolar. De acordo com a diretora Marlene Turazzi Moreira, a implantação definitiva do sistema de segurança e vigilância foi assunto discutido com os pais em reunião realizada no mês de maio.

“ Desde o último dia 14 de junho, a nossa escola conta com a presença de um vigia devidamente capacitado para a função. O mesmo está trabalhando em regime integral (das 7h às 18h30min), atuando no controle de acesso de visitantes, na saída e entrada de alunos e colaboradores, além de monitorar via central de vídeo todas as câmeras instaladas na escola”, frisa.

O profissional contratado possui treinamento para situações de crise, tem contato direto com sua empresa de vigilância que o auxilia caso ocorra situações de risco. O profissional ainda realizará o monitoramento por meio do acompanhamento das câmeras e efetuará rondas.

A escola também está melhorando ainda mais o muro em torno da instituição.

A responsável pelo setor jurídico do Centro Educacional Meta Viviane Ferraz, salientou “Para a implantação do sistema de vigilância e monitoramento em nossa escola, levamos em conta os protocolos de segurança da Polícia Militar de Santa Catarina. Nos entristecemos com as notícias que nos trazem tanta apreensão e por isso nosso principal objetivo é proteger nossos alunos e colaboradores”.

Após os acontecimentos recentes todos nós sabemos que percebemos que é indispensável o uso de medidas para manter ainda mais segurança nas escolas. Todo local onde existe um grande fluxo de pessoas está vulnerável a imprevistos, que podem comprometer a segurança do ambiente.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-