14 julho 2024 - 5:02
- Anúncio -

Cocal do Sul tem saldo positivo na geração de empregos em 2021

No último ano, a cidade gerou 329 novas oportunidades no mercado de trabalho

Cocal do Sul vem se consolidando na geração de empregos no município. Dados recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram um saldo positivo de 329 novas oportunidades no mercado de trabalho referentes ao ano de 2021. Em comparação com o ano de 2020, quando o município registrou saldo negativo de -3.

Entre os setores, o maior saldo está ligado à indústria. A expectativa é que o ambiente de negócios cresça ainda mais neste ano. “Estamos muito felizes pois além de todos os trabalhos exitosos produzidos pela administração municipal no ano de 2021, também tivemos a grata notícia de um saldo positivo de 329 novos empregos gerados”, comenta o secretário municipal de Administração, Planejamento e Fazenda, Juarez de Souza Medeiros.

Ainda de acordo com o secretário, o resultado se deu graças ao apoio da gestão Fernando e Erik a vários setores da economia, visto que foram oferecidos cursos de capacitação ao comércio e indústria de confecção. Pode-se destacar também as condições dadas ao departamento de planejamento e Secretaria de Infraestrutura na continuidade e finalização das áreas industriais 3 e 4, que em breve receberão a instalação de novas empresas.

“Não podemos esquecer também que nós temos no município uma das energias mais baratas do país. Mas o que acreditamos ser mais valioso nesse contexto é a bravura de nosso empresariado, que com inteligência e dedicação, dribla as crises, que não são poucas, se sobressaindo com inovação na produção, que contribuíram de forma significativa para o aumento na geração de dessas novas oportunidades de trabalho”, finaliza Juarez.

Fonte: Amanda Farias – Prefeitura de Cocal do Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<