A poucos dias da tradicional Cocalfest, o município se prepara para os últimos detalhes da décima edição do evento que celebrará os 32 anos de emancipação de Cocal do Sul. Somando anos de tradição, história e cultura, resgatando as origens, pela primeira vez acontecerá no estilo quermesse, na Praça Coberta, no centro da cidade. O evento ocorrerá entre os dias 22 e 25 de setembro.
Ao longo dos dias de festa, a décima edição da Cocalfest terá shows de artistas locais, valorizando os músicos da cidade, além de shows nacionais. Também faz parte da programação a feira cultural com exposição de artesanatos, espaço kids, gastronomia diversificada promovida pelas entidades do município e desfile rural. Além da premiação Accioly de Vasconcelos, um evento dentro da programação, que busca homenagear e conceder títulos de honrarias a entidades, pessoas físicas e jurídicas.
Escolha da Corte
Neste ano, a Escolha da Corte ocorrerá dentro da programação da Cocalfest, na abertura da festa, no dia 22. A ideia é coroar a nova rainha e princesas, as quais já estarão representando a cidade durante os dias da festa. Ao todo, são seis candidatas que representarão Cocal do Sul na décima edição da Cocalfest.
A pedido do comércio local, o feriado municipal de aniversário da cidade será no dia 25 de setembro, em vez de terça. E a programação contará com a missa especial, seguida pelo corte do bolo pela manhã, shows de corais, desfile rural e ao meio dia será servida a ‘maior minestra do mundo’, oferecida gratuitamente à população, na Praça Coberta.
Confira a programação:
18/09 Segunda-feira
19 horas – Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Estado em comemoração aos 32 anos de emancipação.
21/09 Quinta-feira
19 horas – Sessão Solene na Câmara de Vereadores
Local: Câmara Municipal de Vereadores
22/09 Sexta-feira
18 horas a meia-noite – Praça Gastronômica
19 horas – Abertura Oficial da X COCALFEST
19h30 – ESCOLHA DA CORTE com DJ LUKAS CARARA e EVANDRO LINS
22 horas – Show BANDA JEITO LOUCO
23/09 Sábado
10 horas a meia-noite – Praça Gastronômica
09 horas – Olímpiadas Coloniais
10 horas – Brinquedos Infláveis
10h30 – Peça Teatral A Bela e a Fera
12h00 a meia-noite – ATL na Praça
12 horas – Valmicio de Pieri & Banda
13 horas – Banda ARACNÍDEOS
14 horas – Banda OZEL
15 horas – Banda BACK OVER
16 horas – Banda DECOLLE
17 horas – Banda CIRCO ELÉTRICO
20 horas – Cover LEGIÃO URBANA
22 horas – Show com HECK LAURINDO
24/09 Domingo
10 horas a meia-noite – Praça Gastronômica
09 horas – 16° Festival Coral Italiano
09 horas – Largada do 8°Enduro (motos)
Local: Sítio do Valdirzinho
10 horas – Brinquedos Infláveis
10h30 – II Desfile Rural
13 horas – Homenagem Accioly de Vasconcelos
14 horas – Ministério de Louvor da Igreja Católica
15 horas – Ministério de Louvor da Igreja Quadrangular
16 horas – Ministério de Louvor da Igreja Assembléia de Deus
17 horas – Show BANDA MR’S EDGE
20 horas – Show MAURÍCIO ONOFRE & BANDA
22 horas – Show BANDA BARBARELLA
25/09 Feriado Municipal Segunda-feira
10 horas às 23 horas – Praça Gastronômica
09 horas – Missa de 32 anos do Município
10 horas- Corte do Bolo
10 horas – Show com KELLY COLARES & BANDA
12 horas- Grupo QUARTETTO D’ITALIA
12h30 – A MAIOR MINESTRA DO MUNDO
14 horas – Baile da Melhor Idade – Genésio & Banda
17 horas – Show EVANDRO LINS E ARTHUR VILLAR
19 horas – Show com TCHÊ BARBARIDADE
Colaboração: Amanda Farias/Imprensa Cocal do Sul
.