29 março 2024 - 8:04
- Anúncio -

Cocal do Sul se consagra com 10 medalhas em Estadual de Karatê

Evento aconteceu no fim de semana em Joinville e contou com a participação de 12 atletas sul-cocalenses

Cocal do Sul vem se consolidando cada vez mais dentro do esporte e ganhando espaço no karatê. No último fim de semana aconteceu o 1º Estadual Série B de Karatê, em Joinville. A equipe do município, ABKS, esteve presente no evento com 12 atletas acompanhados do técnico Luiz Boava.

Cocal do Sul levou para casa 10 medalhas, sendo uma de bronze, quatro de prata e 5 ouros. O destaque ficou para o atleta Hyago Antunes Rodrigues, que se sagrou campeão na maior categoria do evento com 36 atletas.

O evento era classificatório para o Campeonato Brasileiro de Karatê, sendo que dez atletas de Cocal do Sul se classificaram em 11 categorias. O técnico Boava frisa que o karatê vem passando por uma ascensão no esporte e os resultados obtidos no campeonato servem para coroar o trabalho que vem sendo realizado.

“Agradecimentos à Autarquia Municipal de Esporte, Prefeitura de Cocal do Sul e NutriBlue, que estão sempre conosco; este campeonato é uma grande oportunidade para os nossos atletas de disputarem em grandes competições do Karatê e ficamos muito felizes com os resultados alcançados”, declara o técnico.

Por Amanda Farias – Gerência de Transparência Prefeitura de Cocal do Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-