28 fevereiro 2024 - 8:59

Cocal do Sul realiza ação de combate à dengue

No próximo dia 26, acontecerá uma ação com a entrega de materiais educativos à população

O município de Cocal do Sul, por meio da Vigilância Epidemiológica, irá realizar uma ação de conscientização e combate à dengue. Serão entregues materiais educativos, entre eles folders e lixo para o carro, no dia 26 deste mês, a respeito dos cuidados que precisam ser tomados. A ação vai acontecer em frente ao posto da Polícia Militar Rodoviária, das 8h ao meio dia.

A secretária municipal de Saúde, Glícia Pagnan, reforça sobre a importância de conscientizar a população para tomar os devidos cuidados em relação à dengue, principalmente com a chegada do verão, cujo clima é propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypt. “Precisamos de toda a ajuda do povo de Cocal do Sul para continuarmos mantendo a cidade livre dos focos”, ressalta.

Além disso, os trabalhos de prevenção à dengue são realizados constantemente em Cocal do Sul. O agente epidemiológico realiza semanalmente o monitoramento das armadilhas que estão espalhadas pelo munícipio, sendo 55 armadilhas atualmente. Também é realizado o atendimento de denúncias, investigações e monitoramento dos casos suspeitos de dengue no munícipio.

Como prevenir a proliferação do mosquito:

As medidas de controle para prevenir a doença, é manter o domicílio sempre limpo, evitar o acumulo de água em locais abertos, como os vasos de plantas, poças de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem a devida manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampinhas de garrafa, entre outros.

Por Amanda Farias / Prefeitura de Cocal do Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-