28 fevereiro 2024 - 9:20

Cocal do Sul promove 1ª Quermesse Julina das escolas municipais

Evento vai acontecer neste sábado (09), a partir das 18h, tendo como atração o show do cantor Filipe Martyn

O Governo de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Educação, realizará neste sábado (9), a 1ª Quermesse Julina das escolas da rede municipal de ensino. O evento vai acontecer no Centro de Eventos de Cocal do Sul, no bairro Jardim Itália, a partir das 18h, aberto ao público. A festa contempla toda a rede de ensino público do município, e tem como objetivo o resgate cultural das festas estilo quermesse, com apresentações de danças e quitutes típico de festividades juninas.

As instituições são responsáveis pelas apresentações escolares, entre elas quadrilha, casamento jeca, dança do pau de fita e boi de mamão. Vale ressaltar que o evento terá como atração principal, o show do cantor Filipe Martyn.

O evento terá a venda de quitutes julinos nas barraquinhas, como cachorro-quente, canjica, pinhão, cartuchos de amendoim, pipoca, maçã do amor, algodão doce, docinhos e também bebidas como Chopp e quentão. Além de contar também com a tradicional roleta, bazar e pescaria.

“Está é uma festa onde o principal objetivo é celebrar a união das escolas e da comunidade. Toda a renda será destinada às Associações de Pais e Professores das 12 escolas do município e não temos dúvidas que vai ficar no calendário festivo de Cocal; contamos com a presença de todos”, ressalta o secretário de educação, Luís Carlos Melo.

Por: Ester Leopoldo – Prefeitura de Cocal do Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-