20 abril 2024 - 1:36
- Anúncio -

Cocal do Sul: inscrições abertas para curso gratuito de costura industrial

O Governo de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social, está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (7) para o curso de qualificação em costura industrial. A capacitação será gratuita e acontecerá em parceria com a Abadeus, totalizando 40 vagas. As aulas terão início a partir do fechamento da turma.
As aulas irão acontecer no bairro São João com carga horária de 220 horas. Os interessados devem fazer as inscrições no Cras do município, localizado na Rua Jaime Elias, no bairro Jardim Itália. Podem participar pessoas com idade a partir de 16 anos.
O objetivo do treinamento é capacitar e qualificar profissionais para operar máquinas de costuras industriais, costurando peças de vestuário sob tabela de medidas, atuando sob supervisão técnica e de acordo com as normas de qualidade, produtividade, segurança, saúde e preservação ambiental.
“Esse curso é importante pois possibilitará novas oportunidades, contribuindo para o aumento das oportunidades de ocupação e renda dessas famílias, permitindo o acesso ao mundo do trabalho”, frisa a coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Patrícia De Lucca.
Documentos necessários para inscrição:
– Cópia RG e CPF do interessado;
– Cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis;
– Cópia Título de Eleitor;
– Cópia Comprovante de residência;
– Cópia Comprovante de Renda;
– Cópia Carteira de Trabalho (Página da foto frente e verso, último contrato de trabalho e número do PIS).
ASCOM Cocal do Sul
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-