20 outubro 2021 - 4:40

Cocal do Sul inicia vacinação em sistema drive-thru

A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar a vacinação contra a Covid-19 dos idosos com idade a partir de 78 anos, no sistema drive-thru. A imunização vai ocorrer nesta sexta-feira, dia 12, a partir das 8h às 11h30 e das 13h às 15h, na Rua Província de Bérgamo, próximo à Polícia Militar, na região central.
De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Gilmara Viel, a listagem desses idosos já foi repassada às agentes de saúde, que entraram em contato com cada pessoa para confirmar a vacina. O município recebeu do Ministério da Saúde 90 doses da Coronavac, do Instituto Butantan, que correspondem à primeira dose.
O secretário municipal de Saúde de Cocal do Sul, Sidney Duarte de Oliveira, explica que o município está seguindo as orientações do Ministério da Saúde quanto ao cronograma de vacinação. “Devido à pequena quantidade de doses recebidas, os idosos de 78 e 79 anos terão prioridade na imunização neste primeiro momento, assim que chegarem mais doses daremos continuidade com as demais faixas etárias; pedimos a colaboração dos familiares, que possam levar os idosos para fazer a vacina, eles não precisarão sair do carro e, dessa forma, terá mais agilidade”, pontua.
O sistema drive-thru foi adotado com o objetivo de otimizar o tempo dos profissionais e facilitar a imunização dos idosos, evitando que eles entrem em contato com outras pessoas. Segundo o secretário, foi escolhido um local onde há pouco movimento, evitando interrupções no trânsito e agilizando a vacinação. Sidney ressalta que os idosos precisam levar um documento com foto e o Cartão Nacional do SUS.
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-