28 março 2024 - 11:20
- Anúncio -

Cocal do Sul confirma morte de paciente com diagnóstico de coronavírus

Governo Municipal de Cocal do Sul através da Secretaria de Saúde confirma a morte do senhor de 61 anos, ocorrido nesta terça-feira (21). Ele teve resultado positivo ao coronavívus no dia 9 de abril, sendo o primeiro caso confirmado da convid-19 no município. Porém, conforme o atestado de óbito, a causa primária da morte está relacionada a outras doenças. O laudo médico também aponta como causa secundária a covid-19.

Segundo a família, após vários dias em recuperação em casa, o paciente retornou ao hospital com outros sintomas, mas não relacionados ao Covid-19.

A secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez lamentou a morte do paciente juntamente com toda a equipe de saúde. “Nós sentimos muito pela perda desta família. Sabíamos da luta diária e dos problemas enfrentados em decorrência de outras comorbidades. Também esclarecemos a população que essa morte não pode estar relacionada de forma primária ao Covid-19. Estamos aguardando as orientações técnicas detalhadas pela Vigilância Epidemiológica do Estado para dar mais informações sobre este caso específico”, salienta.

Fonte: Prefeitura de Cocal do Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-