29 março 2024 - 9:17
- Anúncio -

CME de Braço do Norte faz dever de casa e levanta taça na Adesc

Terminou na noite desta sexta-feira a 11ª edição do Regional de Futsal Adulto do Instituto Adesc e diante de um ginásio Atílio Guisi lotado, a Comissão Municipal de Esportes (CME) de Braço do Norte venceu a SER São Ludgero por 5 x 1 no tempo normal e 4 x 2 nas disputadas das penalidades e levantou a taça da competição.

Depois de perder o primeiro jogo para a SER São Ludgero por 2 x 1, só a vitória interessava aos braçonortenses, que foi para cima e logo no início da partida abriu a contagem numa cobrança de falta cobrada por Pakito, sem chances para o goleiro Rapha Zabot, que ficou reclamando com a arbitragem alegando que um jogador adversário atrapalhou sua visão.

O segundo gol não demorou. Num dos raros contra-ataques, Douglinhas avançou pela direita, bateu cruzado e no rebote do goleiro, Leandrinho fez 2 x 0.

Precisando de pelo menos o empate, e como tinha a certeza de disputar o título nas penalidades, o técnico Delega, da SER São Ludgero, começou o segundo tempo com Binho de goleiro linha. Mas a estratégia não deu certo e logo a partida estava resolvida. O ala Fih bateu escanteio, a bola passou por Rapha Zabot e Pakito meteu na rede. Em seguida Jefinho roubou a bola no campo de defesa e por cobertura fez 4 x 0. Para fechar o placar um lindo gol; Leandrinho serviu Jefinho que bateu no ângulo, na saída do goleiro, fazendo 5 x 0.

Daí em diante o Delega tratou de preservar seus batedores para a cobrança de penalidades. Mas deu tempo para o garoto Daniel descontar para 5 x 1.

A SER São Ludgero abriu as cobranças dos cinco pênaltis alternados, com Binho vencendo o goleiro Lito. Murilo Zabot empatou para a CME de Braço do Norte. Foi então que apareceu o herói do jogo. O técnico Rafael Borguert trocou o Goleiro Lito por João Henrique, que defendeu as penalidades cobradas por Murilo e Papagaio e como Braço do Norte foi convertendo suas cobranças com Leandrinho, Fih e Pakito, fechou a contagem em 4 x 2.

Após o jogo, a direção do Instituto Adesc, representada pelo Zezé, fez o Cerimonial de Premiação, com a CME de Braço do Norte terminando a competição com a Melhor Defesa, A SER São Ludgero com o melhor ataque e com o Ganso como artilheiro, 10 gols.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-