26 maio 2024 - 9:25
- Anúncio -

Clubes de Mães e grupos da Terceira Idade retomam atividades

 As mulheres dos 22 clubes de mães e dos seis grupos da terceira idade de Morro da Fumaça se reuniram na noite desta segunda-feira, dia 29, para dar início aos trabalhos de 2022. Mais de 300 pessoas participaram do encontro realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz, marcando o reinício das atividades, paralisadas por dois anos devido à pandemia.
“As mulheres estavam ansiosas por esse momento. A expectativa estava muito grande para este pontapé inicial, que confirmou a retomada dos trabalhos dos grupos”, exalta Saionara Freitas, coordenadora do Desenvolvimento Social de Morro da Fumaça, que administra o projeto.
Os clubes de mães de reúnem semanalmente nos respectivos bairros de atuação. Lá, as participantes interagem executando tarefas de artesanato. “Neste ano vamos passar para elas fazerem três metros de sacas, utilizadas em toalhas de louça ou de mesa. A partir da semana que vem os encontros semanais de cada grupo retornam. Disponibilizamos monitoras para irem nos clubes ensinarem o artesanato”, explica a primeira-dama Laine Coral, voluntária na coordenação.
Centro do Idoso de portas abertas
Já os grupos da terceira idade podem aproveitar o Centro do Idoso, onde são repassadas dinâmicas em grupo, exercícios físicos e de alongamentos. O espaço ficou inativo durante os dois últimos anos. “Elas chegam às 13h e saem às 16h. Os ônibus passam nas casas para buscá-las. Existem também os passeios por outros municípios, visitando os eventos da região. São em média 140 mulheres incluídas”, comenta Laine.
“Os encontros servem como uma forma de espairecer, esfriar a cabeça, conversar e até desabafar. Sempre são organizados um café e no final do ano acontece um jantar”, completa a primeira-dama.
O evento contou com a presença do prefeito Noi Coral, do vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo e da vice-primeira dama Roberta Ghise Inocêncio. “Foi emocionante vivenciar esse encontrão. Deu para ver a vontade que todas estavam pelo retorno das atividades. Que seja o início de novos tempos”, comemora Coral.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<