25 abril 2024 - 7:43

Clubes 4-S retornaram as atividades

Campeonato de futebol suíço conta com nove equipes.

“Estamos de volta”. Assim resumiu Josemar Sacon, o ‘Cuca’, presidente do Comitê dos Clubes 4-S na tarde do último sábado (25) no campo anexo ao Matias Restaurante em Rio Pinheiros Baixo, Orleans, acerca do retorno das atividades esportivas e culturais do referido comitê, e que contou também com a presença do prefeito e do diretor de esportes de Orleans Jorge Koch e João Ribeiro, o “Dão”, respectivamente, além de patrocinadores e convidados. Após mais de um ano paralisado em razão da pandemia, a bola voltou a rolar pelos gramados com o início do Campeonato de futebol suíço Adulto cuja edição reúne oito comunidades e uma equipe convidada, neste caso a Cooperativa Auriverde; as comunidades são Boa Vista, Brusque do Sul, Chapadão, Rio Belo, Rio Capivaras Alto, Rio Laranjeiras, Rio Novo e Rodeio da Anta.

Divididos em dois grupos, os confrontos na primeira fase acontecem no sistema chave A x chave B, classificando três equipes por grupo; os primeiros colocados estarão diretamente na semifinal e a Eliminatória (jogo-único) – 2º A x 3º A e 2º B x 3º B. Pela primeira rodada, treze gols anotados: Rio Belo 6×0 Boa Vista (Willian 2x, Dudu, Murilo, Marcelo e Arí); Auriverde 5×0 Brusque do Sul (Maurício, André, Wagner e dois de Gabriel); Rio Capivaras Alto 0x1 Rio Laranjeiras (gol de Ruan) e Chapadão 0x1 Rodeio da Anta: Enoir. Folgou o Rio Novo.

CLASSIFICAÇÃO.

Chave ‘A’: Rio Belo e Auriverde 3 pontos; Rio Novo (que ainda não estreou), Chapadão e Rio Capivaras Alto zero.

Chave ‘B’: Rio Laranjeiras e Rodeio da Anta três pontos; Brusque do Sul e Boa Vista zero.

A rodada de nº2 marca para este sábado, 2, ás 15h em Rio Laranjeiras, OR, pela ordem Rio Belo x Brusque do Sul, Boa Vista x Rio Novo, Rodeio da Anta x Rio Capivaras Alto e Auriverde x Rio Laranjeiras, folgando o Chapadão.

>> HISTÓRICO. Os Clubes 4-S surgiram no início da década de 80, com o objetivo de prestar assistência social, técnica, cultural, beneficente e jurídica, além de promover o entrosamento entre seus participantes. Têm como símbolo o trevo de quatro folhas com a letra “S”, que simboliza as áreas de principal atuação: Saber, Sentir, Servir e Saúde. Realizações de competições esportivas tais como campeonatos de futebol suíço e de futsal, Olimpíadas e o baile da escolha da rainha são os eventos promovidos.  Integram o comitê comunidades do interior dos municípios de Grão-Pará, Lauro Muller e Orleans, seguindo um regulamento para poder competir e/ou fazer parte do mesmo.

Por: Rodolfo Devilla

 

 

 

- Anúncio -
-Anúncio-