12 julho 2024 - 8:38

CLUBES 4-S: Futsal inicia neste sábado

Onze equipes estarão na disputa no corrente ano.

A atual temporada dos Clubes 4-S, comitê que reúne comunidades do interior de Grão-Pará, Lauro Muller e Orleans, inicia neste sábado, 11, com a disputa do Campeonato de futsal na categoria Adulto Masculino e que reunirá onze equipes no total. A cerimônia de abertura, bem como a primeira rodada, está marcada para ás 17h30min no ginásio de esportes Vicente Baschirotto em Barracão, Orleans, com os seguintes confrontos: Rio Laranjeiras x Cooperativa Auriverde, Brusque do Sul x Boa Vista, Rodeio da Anta x Rio Capivaras Alto, Barracão x Chapadão e Rio Pinheiros x Rio Belo, folgando o Rio Novo (campeão ano passado). Em turno único, todos se enfrentam e os oito melhores avançam á Eliminatória, que será realizada em uma partida apenas; já a semifinal e a grande final serão em confrontos de ida e volta. Adiante, deverão iniciar o Feminino e os Veteranos.

Atualmente, o comitê conta com a participação de doze comunidades e este ano, a equipe de Rio Amaral, pertencente a Lauro Muller, passa a integrar o 4-S: no entanto, em termos de competições esportivas, só poderá adentrar no futebol suíço, conforme regulamento. Para a atual temporada ainda, além das disputas nas quadras e nos gramados, está agendada Olimpíadas e o Baile da Rainha (a confirmar).

HISTÓRICO. Os Clubes 4-S têm como símbolo o trevo de quatro folhas com a letra “S”, simbolizando as áreas de principal atuação: Saúde, Saber, Sentir e Servir. Integração e interação de pessoas, participação das comunidades e realização de competições esportivas, bem como eventos sociais, são algumas de suas atribuições.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-