14 julho 2024 - 4:27
- Anúncio -

Citadino de suíço em Orleans terá 10 times e inicia dia 06 de abril

Rodada de abertura acontece na Taipa, os clubes serão divididos em duas chaves de cinco com sorteio dos grupos na próxima terça (28)

A bola vai rolar para o citadino de futebol suíço em Orleans. Em reunião realizada no Ginásio Homero de Miranda Gomes na noite dessa terça (21), dez clubes manifestaram interesse em participar do torneio que terá como palco de abertura, o Estádio Henrique Waterkemper, na comunidade da Taipa, no próximo 06 de abril.

A edição 2023, será disputada por:

Só Os Manos; MG; Nova Orleans; Galáticos; Rubros; NoFear/Gaúcha; São Geronimo; Taipa; Palmeiras Pindotiba e Santista que serão divididos em duas chaves com cinco, sendo que o primeiro de cada uma avança diretamente as semifinais, e os 2° e 3° de cada grupo fazem cruzamento para definir os últimos classificados.

Na próxima terça (28), acontece o sorteio dos grupos e a rodada de abertura. Também foram definidos que os times poderão inscrever

20 jogadores até a terceira rodada da fase de classificação, sendo dois sem vínculo com o município de Orleans (estrangeiros).

O diretor de esportes da DME Orleans, João Ribeiro, o “Dão “, comemorou a adesão dos clubes a competição que é a principal disputa do primeiro semestre na Cidade das Colinas.  “Pelo que podemos observar, teremos um campeonato superior tecnicamente comparado ao de 2022, os dirigentes estão cada vez mais organizados e fazendo melhor as contratações e esperamos apoio maciço dos torcedores para abrilhantar ainda mais o nosso futebol suíço “, destaca o dirigente.

Colaboração: Luiz Fernando Verginio

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<