23 fevereiro 2024 - 3:13

Cinco pessoas desaparecidas são localizadas após queda de ponte

Cinco pessoas que estavam sem contato com a família após a queda na madrugada desta segunda-feira (20) de uma ponte pênsil, que liga Torres (RS) a Passo de Torres, no Sul catarinense, foram localizadas.

As buscas no Rio Mampituba, agora, concentram-se em apenas um jovem, do sexo masculino, que familiares ainda não tiveram contato. Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catariana, o desaparecimento pode estar ligado à queda da ponte.

O acidente ocorreu, por volta das 2h20, na divisa entre os estados. Um dos cabos da estrutura teria se rompido. Segundo a Prefeitura de Torres, o fato se deu pelo excesso de pessoas que haviam nela.

Bombeiros estimam que 50 pessoas estariam sobre a ponte durante o acidente. No local, segundo a prefeitura, há placas informativas sobre a capacidade máxima de 20 pessoas por vez.

Manutenção

Em nota, a Prefeitura de Passo de Torres informou que a manutenção dos cabos de sustentação e a troca das pranchas de madeira são realizadas com frequência. A última ocorreu na sexta-feira (17).

Com informações TN Sul e  ND+

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-