29 fevereiro 2024 - 3:40

Cinco atletas de São Ludgero do atletismo disputam a 19ª edição dos Jogos Escolares Brasileiros

Com ótimos resultados alcançados os atletas do atletismo de São Ludgero Pedro Gregório Leite Costa, Cleison Rodrigues Nurnberg, Stéfani de Souza Ramos, Nicolas Gonzaga Rebelo e Maria Lúcia Leite Costa, disputam entre os dias 9 e 12 de novembro, os Jogos Escolares Brasileiros de 12 a 14 anos, no Rio de Janeiro. Já o professor responsável pela Categoria de Base do Atletismo, Jemerson Fernandes, pelos resultados alcançados nas competições foi convocado e é o técnico da Seleção Catarinense.

A 19ª edição da competição é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), reúne em torno de 6 mil atletas do Brasil, das escolas públicas e privadas, com disputas em 17 modalidades, e serve também como seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares que acontecerá entre os dias 3 e 10 de dezembro, em Brasília.

O professor responsável pela Categoria de Base do Atletismo em São Ludgero, Jemerson Fernandes, diz que os atletas vêm se destacando nos campeonatos estaduais e diante dos ótimos resultados alcançados conquistaram as vagas para a disputa nacional. “É com alegria que eles e eu na função de técnico iremos representar a Escola de Educação Básica São Ludgero, a cidade de São Ludgero, e o Estado de Santa Catarina na competição nacional. Todos estão focados e determinados em dar o seu melhor”, ressalta.

Saiba quais categorias irão disputar cada atleta de São Ludgero:

Maria Lúcia Leite Costa – Salto em Distância;

Pedro Gregório Leite Costa – Salto em Distância e Salto em Altura;

Cleison Rodrigues Nurnberg – Hexatlo;

Stéfani de Sousa Ramos – 75 e 250 Metros Rasos;

Nicolas Gonzaga Rebelo – Salto com Vara;

Jemerson Fernandes – Técnico convocado com maior quantidade de atletas na Seleção Catarinense.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-