17 maio 2022 - 2:54

CIM-AMREC entrega primeiro certificado de Adesão ao SISBI

Cerimônia foi realizada no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza

Em cerimônia realizada hoje pela manhã (28/03) no distrito de Caravaggio em Nova Veneza, a Salumeria Nórcia, de Nova Veneza, foi a primeira agroindústria da região a receber o certificado de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

Todo o trabalho de adequação foi realizado por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-AMREC), que recebeu do Ministério de Agricultura no novembro de 2021 o certificado equivalência ao SISBI, e agora poderá fazer esse trabalho junto às agroindústrias da região. A partir de hoje, a empresa de embutidos, da família Dagostin (Antonio, Eunice e Guilherme) poderá comercializar os seus produtos em todo o território nacional.

O presidente do Consórcio e prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri, comemorou o feito histórico. “O segredo do sucesso é a parceria. Do Governo do Estado, por meio da Epagri e Cidasc, dos municípios, dos secretários de agricultura e da iniciativa privada. É o conjunto da obra. A região vai se desenvolver ainda mais. De um campo limitado, agora o mundo é o campo a ser explorado”, disse o prefeito, desejando que esse seja o primeiro empreendimento de muitos.

A médica veterinária do CIM-AMREC que coordenou os trabalhos de adequação lembrou que é a conquista já uma luta de muitos anos e com muitas participações. Ela agradeceu aos médicos veterinários de cada município, assim como os secretários de agricultura, e os prefeitos que não mediram esforços para esse momento. “Chegamos até aqui. Não foi fácil, mas chamamos”, declarou.

O presidente da AMREC e prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, classificou o feito como uma quebra de paradigmas, e que a família Dagostim está de parabéns por apostar e acreditar na conquista. “Nesse processo todos fizeram a diferença. Estamos trabalhando na AMREC para unir forças, de uma forma regionalizada e integrada. O agronegócio é o esteio do Brasil e merece todo o nosso apoio e atenção. Hoje é um fato histórico”, disse o presidente da AMREC.

Na semana que vem, dia 8, será a vez dos Ovos Nany, de Içara, receberem a certificação em cerimônia agendada 15h, na sede da prefeitura de Içara.

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-