26 maio 2024 - 9:10

Cidasc fortalece inspeção de pescado em parceria com a Amurel

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) reafirma seu compromisso com a qualidade e segurança dos produtos de origem animal ao participar ativamente da capacitação de pescado promovida pela Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). No evento realizado na quarta-feira, 10 de abril, no auditório da Amurel, especialistas e profissionais do setor debateram uma série de tópicos essenciais para a inspeção e controle de qualidade do pescado.

Dentre os temas abordados estiveram procedimentos de verificação oficial, avaliação de matéria-prima, testes sensoriais, aspectos tecnológicos relevantes para fiscalização, controle de parasitas e critérios de julgamento na inspeção de pescado congelado. A capacitação foi conduzida pela auditora fiscal federal agropecuária, Cristhiane Stecanella de Oliveira Cattani, representando o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que trouxe sua experiência e conhecimento técnico para enriquecer o evento.

A equipe da Cidasc presente no treinamento incluiu médicos veterinários do Serviço de Inspeção Estadual (SIE): Débora Veiga de Oliveira, do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp), Daisy Brodbeck Mendieta Cordeiro e Giliane Cristina Basco Rizzoli, do Departamento Regional de Itajaí, José Ghidi Neto, do Departamento Regional de Criciúma e Priscilla Gomes de Souza, do Departamento Regional de Braço do Norte, representando os departamentos regionais da instituição. Além disso, contamos com a participação da estudante de medicina veterinária Laura Vieira Henrique, estagiária na Cidasc por meio da parceria estabelecida com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

O Departamento Regional da Cidasc em Tubarão abrange uma área significativa, onde estão situados 22 estabelecimentos que desempenham atividades no segmento de pescado. Essa participação ativa em eventos de capacitação e atualização profissional reflete o compromisso da Cidasc em garantir a excelência e a conformidade dos produtos de origem animal disponíveis no mercado.

Colaboração: Hélio Medeiros Leandro, Departamento Regional da Cidasc de Tubarão.

- Anúncio -
-Anúncio-