28 março 2024 - 8:33
- Anúncio -

Ciclista de Siderópolis é campeão na categoria Sport Master b1 e garante título inédito

A prova foi promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo na XXII

O ciclista Marcelo Américo conquistou o título de campeão geral na categoria Sport Master b1, na XXII volta a Santa Catarina na cidade de Rio dos Cedros. O atleta garantiu um título inédito para o município de Siderópolis. A prova foi promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo na XXII.

O ciclista venceu as três etapas, que ocorreram na última quinta, sexta e sábado, dias 16, 17 e 18. A somatória dos três dias garantiu o título. No domingo, dia 19, o atleta participou da quarta etapa, apenas para recuperar o corpo, sem a pressão da vitória, e chegou em 3º lugar na categoria dele.

Para Américo, participar da tradicional prova de Mountain Bike de Santa Catarina, tratou-se de uma experiência única. “Estou muito feliz com todo o apoio que viemos recebendo do Governo Municipal, que é fundamental para poder acontecer essas competições. O Governo não mede esforços em apoiar o esporte aqui na cidade, então só temos a agradecer. Assim continuamos motivados a seguir com os treinos e representar a cidade”, afirmou o ciclista.

Por Jessica Rosso – Prefeitura de Siderópolis

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-