12 junho 2024 - 8:49
- Anúncio -

Cibersegurança é tema de debate na UniSatc

Evento, o segundo do ano voltado ao tema, reuniu professores, acadêmicos e especialistas

O Auditório João Luiz Novelli, no Centro Universitário UniSatc foi palco, na noite desta segunda-feira (29), de um debate sobre Cibersegurança. Com o tema: “Cibersegurança: Uma conversa sobre Golpes Digitais”, o debate envolveu alunos dos cursos de Engenharia de Computação e Software, além de especialistas e professores.

Esta iniciativa faz parte de um amplo projeto de cibersegurança, que visa não apenas conscientizar a comunidade, mas também, sensibilizar as empresas sobre a importância da segurança digital, oferecer treinamentos e capacitações, e, por fim, formalizar um CSIRT (Computer Security Incident Response Team/Equipe de Resposta a Incidentes de Segurança) dentro da UniSatc.

O evento, o segundo do ano dentro desse projeto, foi de suma importância, segundo o coordenador adjunto dos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Software da UniSatc. Além de conscientizar os participantes sobre os desafios e as melhores práticas em cibersegurança, a noite também contemplou a apresentação de casos por especialistas na área e a resposta a perguntas dos alunos, incluindo questões sobre possíveis caminhos para ingressar e atuar no campo da cibersegurança.

“Este foi o segundo evento do ano e foi bastante importante também pois, além de conseguirmos conscientizar, pudemos apresentar cases de especialistas na área de segurança e responder algumas perguntas dos alunos como ‘qual caminho eles devem seguir para também poderem trabalhar com cibersegurança'”, afirmou o coordenador adjunto dos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Software da UniSatc.

Com uma abordagem educativa e interativa, o evento reforçou a importância da cibersegurança em um mundo cada vez mais digitalizado e conectado, ressaltando a necessidade de ações preventivas e de capacitação contínua para proteger dados e sistemas contra ameaças virtuais. A iniciativa contou com a participação dos especialistas: William Silveira Cipriano, Lucas Francisco e Gabriel Pirola de Ávila.

Fonte: Satc.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<