22 junho 2024 - 10:38
- Anúncio -

Chuvas se intensificam e aulas são suspensas em municípios do extremo Sul em Santa Catarina

Praia Grande tem abrigo provisório preparado; há ruas interditadas na cidade

Nesta quinta-feira, dia 02, alguns munícpios do extremo Sul já emitiram comunicado dispensando as aulas na rede municipal. O alto índice de chuvas fez com que São João do Sul, Praia Grande e Santa Rosa do Sul anunciassem a medida preventiva.

“Devido ao alto índice de chuvas e aos alertas emitidos pela Defesa Civil de Santa Catarina, as aulas na rede municipal estarão suspensas nesta quinta-feira, dia 2 de maio de 2024. Para emergências, disque 193 ou 199”, diz a nota divulgada pelas redes socias.

Praia Grande tem sofrido bastante com as enchentes e novamente há preocupação. “É um município em que o histórico é meio complicado. Nesse momento estamos com o ginásio já aberto para caso haja necessidade”, explicou o prefeito, em materia publicada pelo Engeplus.

O Rio Mampituba segue sendo monitorado, sendo que já ultrapassou 4,50m e saiu do leito, ha registro de desalojados.

 São João do Sul também optou por cancelar as aulas de hoje.

A SC-290 está interditada, trecho do bairro Rio Canoas, com água no bordo da pista. As equipes trabalham na desobstrução de córregos e bueiros. Um ônibus está a disposição para possível evacuação do bairro 1° de Maio.

Em Içara, os rios aumentaram consideravelmente, mas nenhum transtorno foi registrado durante a madrugada, conforme informações do coordenador da Defesa Civil de Içara, Vitor Dutra.

A balsa de Araranguá está paralisada. Na altura de Forquilhinha, a situação continua tranquila nos bairros, com condições ainda normais diante dos temporais.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<