13 junho 2024 - 9:25
- Anúncio -

Chuvas em SC: sobe para quatro os municípios em situação de emergência e mais de 190 pessoas estão desalojadas

Segundo o Relatório emitido pela Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC), na tarde desta sexta-feira, 3, agora são quatro os municípios que decretaram situação de emergência em função das fortes chuvas. Além de Araranguá, Praia Grande e São João do Sul, Ipira – onde uma morte foi registrada – também decretou emergência. Pelo menos 193 pessoas estão desalojadas, 46 desabrigadas e há registro de uma pessoa ferida, em Caçador. Não foram solicitados itens de assistência humanitária até o momento.

A Secretaria da Proteção e Defesa Civil ressalta que equipes do Governo do Estado de Santa Catarina seguem trabalhando de maneira integrada para prestar a assistência necessária à população atingida.O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), está operando em nível amareloMONITORAMENTO INTENSIFICADO, para acompanhamento do cenário meteorológico e atendimentos.

O estado de Santa Catarina tem sido atingido por fortes chuvas, causando preocupações e transtornos para a população. As precipitações intensas têm provocado inundações, deslizamentos de terra, alagamentos, enxurradas e dentre outros riscos associados.

Situação da chuva na tarde desta sexta-feira

A tarde desta sexta-feira, 03, foi marcada por chuvas de moderada a forte intensidade no Grande Oeste catarinense, enquanto em áreas entre o Vale do Itajaí e o Planalto Norte as chuvas ocorreram com fraca a moderada intensidade. Nas próximas horas, as chuvas tendem a ganhar força no Meio-Oeste e Alto Vale.

Os maiores acumulados de precipitação nas últimas 6 horas foram de 29 mm em Pinhalzinho, 22 mm em Maravilha e 23 mm em Dionísio Cerqueira. O risco é moderado a alto para ocorrências meteorológicas neste momento.

Fonte: Defesa Civil SC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<