13 junho 2024 - 2:16
- Anúncio -

Chuva intensa começa nesta quinta-feira em SC, alerta Defesa Civil

A quinta-feira, dia 2, deve ser marcada pelo início de fortes chuvas em Santa Catarina. A aproximação de uma frente fria já provoca chuva volumosa nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, acompanhada de raios, rajadas de vento e granizo.

A partir da madrugada e manhã de quinta-feira, 2, há a aproximação e o avanço de uma frente fria sobre Santa Catarina. Com isso, espera-se um aumento significativo da chuva em todas as regiões, especialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. As instabilidades inicialmente afetam áreas como Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, a chuva deve ser intensa e volumosa nessas regiões e, ao longo do dia, as instabilidades avançam para as demais áreas do estado. A condição para temporais, com descargas elétricas, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo, estende-se por todo o território catarinense, com risco moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos à rede elétrica e deslizamentos.

Na sexta-feira, 3, a frente fria se posiciona sobre Santa Catarina, mantendo o tempo chuvoso em todas as regiões. Mais uma vez, há possibilidade de chuvas intensas, acompanhadas por raios, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente entre o Grande Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

No sábado, 4, a frente fria continua favorecendo a ocorrência de chuva  pontualmente intensa e temporais, sobretudo entre o Grande Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Ao final do dia, espera-se um recuo do sistema para o Sul em direção ao Rio Grande do Sul, isso deve favorecer o retorno do tempo firme no domingo, 5, em grande parte do estado.

Fonte: Defesa civil  SC
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<