22 junho 2024 - 11:22
- Anúncio -

Chuva causa transtornos no Sul de Santa Catarina

Causou transtornos em diversos municípios do Sul de Santa Catarina as chuvas  que cairam na tarde deste sábado.

A cidade de Cocal do Sul foi mais um município da região carbonífera afetado pelas fortes chuvas na tarde deste sábado, dia 16. Conforme o prefeito Fernando de Faveri, foram registrados 90 milímetros de chuva.

Em Morro da Fumaça, há vários pontos de alagamentos como a avenida Inocente Pagnan, no Centro, e a Rodovia Tranquilo Sartor, no bairro Maccari. O mesmo acontece no encontro das Ruas Prefeito Paulino Bif e Primo Ítalo Naspolini, em frente ao Ginásio de Esportes Jorge Silva. A cidade registrou 70 milimetros de chuva, em pouco mais de duas horas.

Em Timbé do Sul, no Extremo Sul de SC, a chuva deixou pelo menos 10 pessoas ilhadas nas comunidades de Figueira Bordignon e Rio Fortuna. Algumas famílias ficaram ilhadas em função do grande volume de chuva, que encobriu a ponte baixa.

Em Criciúma e Orleans, diversos pontos de alagamentos foram registrados.

Diversas ruas de bairros de Tubarão foram interditadas durante as fortes chuvas.  Conforme o coordenador da Defesa Civil de Tubarão, Diego Goulart, equipes estão nas ruas da cidade interditando ruas e verificando pontos de alagamentos, porém nenhum chamado ainda foi realizado de casa alagada no município.

A previsão do tempo indica mais possibilidade de chuvas para o domingo.

Fonte: Tn Sul e Engeplus

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-