1 março 2024 - 5:38

Chapa 2 vence a Eleição da Cerbranorte 2021

Os candidatos da chapa 2, que disputaram ontem (2) a presidência da Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte e Rio Fortuna (distribuição), Mayco Luiz Niehues e seu vice Roberto Kindermann, venceram a eleição ocorrida neste sábado.

Também na mesma chapa ganharam os candidatos à presidência da Cooperativa de Geração de Energia Elétrica e Desenvolvimento (geração), Valneide Exterkoetter e seu vice Carlito Wiggers.

Estavam concorrendo  as eleições para a nova diretoria aos cargos da Distribuição: Chapa 1, Chapa 2, e Chapa 4, e aos cargos da Geração: Chapa 1, Chapa 2 e Chapa 3.

A eleição sofreu algumas mudanças de última hora devido ao registro da chapa 04  apenas para o conselho administrativo da distribuição, sem candidatos para conselho fiscal e delegados. A inscrição foi deferida por atender as exigências do estatuto da cooperativa, mas a forma de voto teve que ser alterada.

Na hora do voto os associados optaram entre os candidatos da seguinte forma: primeiro voto para o CONSELHO ADMINISTRATIVO DA DISTRIBUIÇÃO, entre CHAPA 01, CHAPA 02 e CHAPA 04, depois voto para CONSELHO FISCAL, entre CHAPA 01 e CHAPA 02, e ainda para distribuição, os associados votaram para escolher os DELEGADOS JUNTO A FECOERUSC, também entre CHAPA 01 e CHAPA 02.  Escolhidos os candidatos da distribuição, o VOTO PARA GERAÇÃO foi um só, entre CHAPA 01, CHAPA 02 e CHAPA 03.

No início das votações, ocorreram imprevistos com a internet em alguns pontos, mas resolvidos rapidamente. Para não prejudicar nenhum associado, o intervalo de votação, das 12h às 13h, foi suspenso, e a votação seguiu sem pausa até às 17h. O término das votações ocorreu às 20h, e o resultado final foi emitido na sala de reuniões, na sede da cooperativa em Braço do Norte.

A divulgação dos resultados iniciou por volta das 21h e foi transmitida pelo Instagram da cooperativa. Ao todo foram registrados 5.368 votos nos 21 locais de votação,sendo vencedora a chapa  02.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-