1 março 2024 - 7:02

Cerca de quatro mil pessoas passam pela 1ª Quermesse Julina

Evento aconteceu no sábado (9), no Centro de Eventos de Cocal do Sul, reunindo toda a comunidade escolar e familiares

Uma noite com muita música, apresentações escolares, quitutes julinos e animação – assim foi a primeira edição da Quermesse Julina, em Cocal do Sul. O evento reuniu toda a comunidade escolar e familiares, passando cerca de quatro mil pessoas ao longo da noite no Centro de Eventos.

As 12 escolas do município participaram ativamente atuando na organização e cada uma ficou com uma barraca para garantir a deliciosa gastronomia, típica de festa julina. Além das comidas e bebidas típicas, o evento contou ainda com apresentações artísticas escolares e show com cantor Filipe Martyn.

“Foram dias de muito trabalho, que foi coroado com uma grande festa que superou todas as expectativas; só tenho a agradecer a todos que não mediram esforços para a realização deste grande evento, equipes diretivas, professores, demais servidores da secretaria de educação, Associações de Pais e Professores, alunos, pais, enfim, todos que contribuíram incondicionalmente para o sucesso dessa festa”, declara o secretário de Educação, Luís Carlos de Melo.

Entre os atrativos na festa, pode-se destacar as comidas típicas como cachorro-quente, canjica, pinhão, cartuchos de amendoim, pipoca, maçã do amor, algodão doce, docinhos e também bebidas como Chopp e quentão. Além é claro, da tradicional roleta, boca do palhaço, bazar e pescaria.

Depois do sucesso da primeira edição da Quermesse, a Secretaria de Educação já confirmou a continuidade no próximo ano, entrando assim para o calendário de eventos da cidade.

Amanda Farias – Prefeitura de Cocal do Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-