3 março 2024 - 8:43

Cerbranorte faz reunião de alinhamento com empresas provedoras de internet

Administradores e colaboradores da Cerbranorte Distribuição estiveram reunidos nesta manhã de quarta-feira, 22, às 10h, com representantes de empresas provedoras de internet MKM, Ateky e Serra Geral para um alinhamento quanto às questões de limpeza e fiação dos postes, com o intuito de mitigar possíveis riscos aos associados.

Segundo a atendente comercial da Cerbranorte,  Cristhyne Torres, a reunião também serviu para esclarecer sobre o reajuste anual do compartilhamento de infraestrutura, que é repassado às empresas de internet. “Todos os anos fazemos um levantamento da quantidade de postes que são utilizados pelas provedoras. A cooperativa aluga os postes para as empresas, então hoje reforçamos sobre a necessidade de limpeza e diminuição da quantidade de fios”, explica.

O advogado Maicon Schmoeller Fernandes, que esteve presente, salientou sobre a importância dessa troca com as empresas. “Assim buscamos soluções para a fiação solta, o que traz risco de acidentes e também poluição visual na cidade”. Para chegar ao melhor combinado entre cooperativa e empresas de internet, uma reunião foi marcada pelo Ministério Público (MPSC) em março, quando serão analisadas as soluções.

Marcaram presença na reunião desta quarta-feira, a responsável pela Gestão de Contratos, Cristhyne Torres, o presidente da Cerbranorte Distribuição Mayco Luiz Niehues, o Técnico em Informática Fernando e o advogado Maicon Schmoeller Fernandes.Desde novembro de 2021, durante a penúltima reunião com provedoras de internet, ficou decidido pela criação da comissão entre a Cerbranorte e as empresas. Ambas realizam visitas aos pontos que precisam de reparo e discutem ideias e resolução dos casos em aberto.

Fonte: Ascom/Cerbranorte

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-