Iniciando a semana com boas notícias, a Cerbranorte conquistou o terceiro lugar no prêmio nacional ABRACONEE, categoria ‘cooperativas’. O prêmio foi conferido na noite deste domingo, 20, ao contador Jairo Dircksen, durante o XXXVIII ENCONSEL – Encontro Nacional dos Contadores do Setor de Energia Elétrica, que é realizado de 19 a 23 de novembro, no Hotel Costão do Santinho, em Florianópolis.
A Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (Abraconee) confere prêmios pela melhor divulgação das demonstrações contábeis do exercício de 2021, em cinco categorias: Holdings, grande porte, médio porte, pequeno porte e cooperativas. A Cerbranorte concorreu com outras 49 cooperativas, ficando em 3ª no Brasil – atrás de uma cooperativa de São Paulo e outra do Rio Grande do Sul – e em 1º lugar dentre as concorrentes de Santa Catarina.
“O sentimento é de gratidão por toda a equipe da Cerbranorte e quem mais teve participação nesse demonstrativo, afinal ninguém constrói nada sozinho. Eu me dediquei bastante e sempre sonhei com esse prêmio, mas não quero parar por aí, ainda seremos primeiro lugar”, agradeceu Jairo Dircksen, responsável técnico pelas demonstrações contábeis da Cerbranorte. ”Agradeço também a diretoria por ter proporcionado todos os recursos, como os treinamentos, que tornaram isso possível. Ficamos felizes de levar a Cerbranorte a nível nacional”, concluiu.
Sobre o prêmio
O Prêmio ABRACONEE tem o objetivo de avaliar o nível de transparência contábil das empresas ligadas ao setor elétrico brasileiro, que operam na geração, transmissão, distribuição, comercialização e participação de energia elétrica. Os organizadores vão nos sites das empresas que publicam suas demonstrações e avaliam, utilizando os critérios de normas. A contabilidade no Brasil segue o padrão internacional, com o propósito de minimizar os diferentes critérios e práticas para reconhecer e mensurar cada transação.
CERBRANORTE