21 maio 2022 - 9:59

CEO, Melhor em Casa e Nasf de Braço do Norte ganham nova sede

Os programas CEO, Melhor em Casa e Nasf, da Secretaria de Saúde de Braço do Norte estão em uma nova casa. A abertura do espaço compartilhado foi realizada na manhã desta quarta-feira, 06.

Foram investidos R$ 160 mil em recursos próprios do Município nas instalações da nova sede, localizada na rua Santa Augusta, no Centro – antiga SDR.

Na oportunidade, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que o espaço para as acomodações dos programas não era adequado, prejudicando os trabalhos das equipes. “Agora há um bom espaço para trabalhar e, também, para o atendimento da população, que é o nosso principal foco”.

Beto recordou ainda sobre as melhorias realizadas pelo Município na área da saúde. “O Programa A Fila Anda, a extensão de horários nas unidades e livre demanda acabando com as filas nas madrugadas, o investimento para a construção da UTI no Hospital Santa Teresinha e o horário estendido na Policlínica, esses são alguns dos exemplos de como investimos na saúde dos nossos cidadãos”.

Também participaram do ato o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, o secretário de Saúde, Sérgio Arent, a secretária adjunta Deisy Mattei, os vereadores Rogério Rohden (Timeca) e Jacinto Perin, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Régis da Silva, os coordenadores dos programas e suas equipes, além de representantes dos municípios que têm a cobertura do CEO.

Programas

O NASF tem um olhar voltado para a promoção a saúde e suas atividades baseiam-se no tripé atividade física – alimentação saudável – saúde mental. Atualmente são desenvolvidos grupos de caminhada, hidroginástica, natação, cessação do tabagismo, emagrecimento, além de orientações nas escolas e atendimentos de psicologia, nutrição, fisioterapia e psiquiatria.

Já o Centro de Referência em Odontologia Especializada (CEO), que tem atuação regional nas cidades de Braço do Norte, Armazém, Gravatal, Grão-Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero e São Martinho, oferece tratamento de canal, cirurgias mais complexas, biópsias, atendimentos a pacientes com necessidades especiais e periodontia (tratamento da gengiva). O CEO de Braço do Norte destaca- se por ser um dos únicos de Santa Catarina totalmente informatizado e sem lista de espera para atendimentos.

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) – Melhor em Casa atende pessoas que necessitam de internação, mas que o estado de saúde permite o tratamento em casa. O que determina a inclusão no serviço é o tipo de cuidado que ele exige e os cuidados necessários para a recuperação do paciente.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-