19 abril 2024 - 11:48
- Anúncio -

Centro Educacional Meta promove palestra em alusão ao Dia da Mulher

Evento foi realizado nesta segunda-feira, dia 07 de março, no Centro Educacional Meta

Uma noite especial voltada as mulheres foi realizada nesta segunda-feira, dia 07 de março, no Centro Educacional Meta em Orleans.

O evento conforme a Diretora Marlene Turazzi Moreira, foi preparado com muito carinho especialmente para as mulheres. “Acredito que cada uma levara consigo um pouco do que foi apresentado para sua vida no dia a dia.” Ressalta.

Na sequência a diretora apresentou a palestrante Alexia Guimarães, especialista em comportamento, criadora do curso Mulher Volúpia e treinadora em liderança, que abordou o tema: “Autoestima, Controle das Emoções e Empoderamento Feminino”.

De forma dinâmica e criativa, Alexia comandou o momento colocando situações que possibilitaram as mulheres presentes analisar e refletir.

Norteada por tópicos como o controle das emoções, onde trabalhou o resgate do amor próprio, como ressignificar o que chega até você, técnicas simples e eficazes para diminuir e controlar a depressão, estresse e ansiedade. Ou de como elevar a autoestima: através de técnicas embasadas em mudanças de fisiologia e neurociência.

E também energia feminina e energia masculina, ou seja, segundo Alexia, as diversas personas e qual o melhor momento para utilizar cada uma e como beneficiar-se de ambas.

“As mulheres vêm assumindo cargos, responsabilidades em grande escala em todas as áreas da vida, vestindo várias personas no mesmo dia, fazendo com que exerçam muito mais a energia masculina”, explica.

De acordo com ela, isso acaba criando agravantes, tais como autoestima baixa, falta de libido, perfeccionismo em suas escolhas e auto cobrança excessiva. Contudo, na verdade, o seu maior desejo íntimo seria paz, tranquilidade, sentir-se amada e com a energia lá em cima.

Com a pandemia, nossos sentimentos e percepções ficaram um tanto alterados. O isolamento e o contato restrito ao abraço e relacionamento presencial com as pessoas, intensificaram as crises de depressão, estresse e ansiedade”, conclui.

Após a palestra os presentes foram convidados a participarem de um coquetel.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-