28 março 2024 - 8:25
- Anúncio -

Centro de Triagem Covid-19 de Orleans conta com novo espaço físico

O atendimento está acontecendo das 8h às 22h de segunda a sexta-feira e das 9h às 19h aos sábados e domingos.

Desde o último dia 30 de novembro o Centro de Triagem de Orleans passou a funcionar em novo endereço, os atendimentos estão ocorrendo no Centro de Convivência da Terceira Idade Emília Debiasi Pinter, no bairro Barro Vermelho, ao lado da APAE (apenas referência).

O atendimento está acontecendo das 8h às 22h de segunda a sexta-feira e das 9h às 19h aos sábados e domingos. O atendimento realizado o Centro de Triagem conta com a atuação de dois médicos, uma equipe de enfermagem e limpeza.

O Secretário de Saúde Murilo Debiasi Ferrareis, fala da necessidade de obter um espaço amplo para proporcionar um atendimento mais qualificado a população. Ele explica ainda que, ofluxo dos atendimentos até o presente momento, “com essa mudança o fluxo de atendimento ficou mais organizado, bem como o processo de trabalho da equipe. Na primeira semana tivemos mais de 540 atendimentos no novo espaço, esperamos que nas próximas semanas o número de atendimento e casos confirmados de COVID-19 diminua”.

Destaca-se que os principais sintomas da Covid-19 são: tosse seca, cansaço, gripe e febre. secretário orienta as pessoas que apresentarem esses sintomas devem se dirigir imediatamente até Centro de Triagem e realizar a consulta. Em caso de emergência as pessoas também podem entrar em contato por meio do “ALÔ SAÚDE” pelo telefone (48) 9.9194-2776.

Além disso, a Secretaria da Saúde informa o horário de atendimento do Centro de Triagem de segunda a sexta-feira das 8h às 22h, sábados e domingos das 9h às 19h, dias 24 e 25 de dezembro (véspera e dia de Natal) das 9h00 às 19h00 e nos dias 30 e 31 de dezembro de 01 de janeiro das 9h às 19h00.

Por Edivaldo Lubavem: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Orleans – SC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-