13 julho 2024 - 9:20
- Anúncio -

Centro de Atendimento ao Turista receberá exposição “Baú de Memórias”

Na próxima quinta-feira (20/06) o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) receberá a exposição itinerante “Baú de Memórias” às 10h30.  A proposta da exposição consiste em apresentar um objeto “o baú’ e o que ele representa. Cada objeto é produto da criação humana, seja por necessidade ou produção artística, tem seu valor histórico, simbólico e até mesmo utilitário. Sendo assim, a exposição sobre o objeto Baú remete a história e a memória da população orleanense, pois remete a época da imigração e formação do território de município.

“Um simples objeto é uma fonte de pesquisa, que traz uma rede de informações envolvendo o seu contexto histórico e cultural, seja ele material ou imaterial”, destaca Idemar Ghizzo, coordenador do projeto.

Aberto ao público em geral e totalmente gratuito, a exposição segue para visitação até o dia 02 de julho das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira. Posteriormente a exposição seguirá para demais espaços educacionais e culturais do município de Orleans.

A exposição tem como proponente a Aiga Cultural, selecionada pelo Edital nº 01/2023 “Orleans juntos pela cultura viva”, executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Prefeitura de Orleans e Departamento de Cultura.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<