20 setembro 2020 - 3:16

Central do Cidadão atende demanda braçonorterse do Ministério do Trabalho fechado há quase dois anos

Desde julho de 2018, a Prefeitura Municipal de Braço do Norte está disponibilizando, através da Central do Cidadão, os serviços que eram realizados pela Agência do Ministério do Trabalho (MTb), fechada pelo Governo Federal.
A medida foi tomada para que a população braçonortense não fosse prejudicada pela falta do serviço, suspenso por falta de efetivo, já que os funcionários do antigo Ministério do Trabalho, hoje Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, se aposentaram e, com isso, não haveria mais efetivo para repor a vaga.
A administração municipal absorveu a demanda para que a população braçonortense não fique desamparada, porém, moradores de outros municípios da região que necessitam dos serviços como Aprendizagem Profissional, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, Abono Salarial, Fundo de Ambaro ao Trabalhador (FAT) e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por exemplo, precisam se deslocar para até a Agência Regional da Secretaria de Trabalho em Tubarão para realizar os procedimentos.
Para evitar o deslocamento até a agência, os procedimentos também podem ser feitos online através do endereço www.trabalho.gov.br. O telefone da Central de Atendimento é o 158.
Para o atendimento dos braçonortenses, Central do Cidadão está localizada na rua Frederico Kuerten, 33 , atrás da igreja matriz, também oferece os serviços de Carteira de Identidade, Cosip, Junta Militar, Procon, Ouvidoria e Sine, com funcionamento das 12h30min às 18h30min. Quem deseja ser atendido deve seguir as regras de higienização, distanciamento de 1,5 metros e uso de máscaras.
Colaboração: Suham Dellatorre
Assessoria de Comunicação

 

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