15 julho 2024 - 9:43
- Anúncio -

CELESC: Escolas de SC são as primeiras do Brasil a receber o projeto “Impulso – Viajando pelo mundo”

A Escola Municipal de Educação Básica Clotilde Lalau, de Criciúma, foi a primeira a ser contemplada pela apresentação, que ocorreu na segunda-feira, dia 13

Santa Catarina é o primeiro Estado do Brasil a receber o espetáculo artístico “Impulso – Viajando pelo mundo”, patrocinado pela empresa Celesc através da Lei de Incentivo à Cultura, disponibilizado gratuitamente em instituições de ensino.

A Escola Municipal de Educação Básica Clotilde Lalau, de Criciúma, foi a primeira a ser contemplada pela apresentação, que ocorreu na segunda-feira, dia 13.

A iniciativa passou também por Araranguá (EEB Otília da Silva Berti), dia 14, e será promovido também em Sombrio (EEBM Profª Nair Alves Brati), dia 15, e Balneário Gaivota (EEB Parai da Gaivota), dia 16. As apresentações iniciam 10h.

Lançado inicialmente na Europa e aplicado em alunos do 1º ao 5º ano, o projeto pretende fortalecer a autoestima, a aceitação da personalidade e contribuir na formação de adultos mais ativos, sensíveis e sociáveis.

O espetáculo envolve a apresentação de palhaços com histórias de relevância aos alunos, além de uma oficina para 40 estudantes com duração de quatro horas e doação de um baú com instrumentos e maquiagens.

Segundo a assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Regiane Marlene Dias, o projeto reforça o compromisso da companhia com a formação dos alunos. “E a arte e a cultura são ferramentas indispensáveis no desenvolvimento integral do aluno, despertando habilidades sensoriais e emocionais, além de estimular a criatividade e a imaginação”, destacou ela.

A sócia proprietária da Amora Produções Culturais do Rio Grande do Sul, Luciana Tondo, frisou que se trata de um trabalho social que realmente transforma o ensino. “Foram escolhidas escolas com maior vulnerabilidade. Serão distribuídos brinquedos, haverá contação de histórias”, disse.

“O conteúdo deste e-mail é estritamente confidencial e destina-se apenas ao destinatário especificado. É proibido modificar ou compartilhar o seu conteúdo com qualquer terceiro sem o consentimento por escrito do remetente. Se este e-mail chegou por engano, por favor nos informe para que possamos garantir que isso não aconteça no futuro e exclua a mensagem.”

Colaboração: Assessoria de imprensa – Celesc

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<