16 maio 2022 - 1:57

Celebração de Páscoa leva mensagem de gratidão e respeito aos alunos do Colégio Satc 

Ação realizada com as turmas do Ensino Fundamental contou com uma reflexão do Padre Samuel Colombo e com o momento da partilha do lanche 

Proporcionar momentos de reflexão e de ensinamentos sobre valores humanos faz parte da construção do saber de crianças e jovens. Foi pensando nisso, que durante esta semana o Colégio Satc realizou diferentes ações sobre a Páscoa e a mensagem que essa data transmite, como gratidão e respeito ao próximo. Os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais participaram de um momento de reflexão com o Padre Samuel Colombo e os pequenos do Ensino Fundamental Anos Iniciais realizaram o momento da partilha do alimento, como forma de compartilharem e terem empatia com os colegas.

O significado da Pascoa está ligado com a renovação pessoal. “Trouxemos o Padre Samuel que é nosso ex-aluno para um bate-papo com as turmas do Fundamental, mostrando a eles o que essa data pode nos ensinar, como por exemplo deixar para trás aquilo que não nos faz bem. Ou como valorizar e amar as pessoas enquanto temos tempo e também para que cada um busque ser uma pessoa melhor em cada situação que passemos”, conta a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Machado Beloli.

O evento realizado com as turmas do 6º ao 9º ano teve o intuito de falar sobre a importância de celebrar e agradecer. “O momento conduzido pelo padre Samuel teve uma reflexão muito assertiva sobre gratidão, amor, respeito e a celebração da vida”, pontua a coordenadora do Ensino Fundamental, Sandra Marcon.

Para os pequenos do 1º ao 5º ano a semana foi repleta de atividades. “Na terça-feira (12) tivemos a caça aos ovos com o professor Mineirão (Ademir Adão) de Educação Física. Na tarde desta quarta-feira (13) tivemos a apresentação de teatro da Professora Sinara Cardoso e das professoras auxiliares, com tema perdão e amizade, fazendo uma importante reflexão sobre as atitudes que tomamos”, destaca Sandra.

Para encerrar as ações de Páscoa, o momento mais esperado, o da partilha, contou com a participação e com o cuidado das famílias em levarem alimentos para serem divididos entre os alunos. “Queremos que os estudantes lembrem desse momento com alegria, pois dividir o alimento, partilhar com os colegas é um momento simbólico e uma forma de agradecer”, enfatiza a coordenadora.

Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-