28 fevereiro 2024 - 9:41
- Anúncio -

Cegero e Samae instalam bebedouro e bancos por meio do programa AquaLuz

A Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) seguem com suas ações por meio do programa de Formação de Jovens em Educação Ambiental e Infraestrutura Urbana (AquaLuz). A recente ação em conjunto foi a instalação de um bebedouro e dois bancos as margens da rua Dona Gertrudes, bairro Divina Providência, diante do grande número de caminhantes que transitam pelo local.

Os participantes do programa observaram que era importante um bebedouro no local ao constatarem o grande número de pessoas que caminham pela via, diariamente. “Quem sai do centro da cidade até o final da rua Dona Gertrudes faz um percurso de aproximadamente 2 quilômetros, tendo agora essa possbilidade de hidratação ou até mesmo de descansar um pouco”, enfatiza o Coordenador de Administração e Regulação da Cegero, Flávio Schlickmann. Já o Diretor do Samae, Maihcon Matias, enfatiza que a implantação vai ao encontro da qualidade de vida das pessoas. “O programa AquaLuz já deu certo e seguimos firmes executando ações importantes em parceria que visam o bem da coletividade”, enfatiza. As pessoas, no bebedouro, podem optar por água em temperatura natural ou gelada.

O AquaLuz é um programa que surgiu com a finalidade de trabalhar temas e atividades diversas voltadas ao desenvolvimento sustentável da comunidade. O lançamento aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2023, em evento realizado na Escola de Educação Básica São Ludgero. A Cegero e o Samae possuem o compromisso de promover e sensibilizar a comunidade para as questões ambientais, sociais e sustentáveis visando obter uma melhor qualidade de vida aos munícipes e associados, bem como proteger o meio ambiente. Ambas as entidades acreditam que é possível promover o desenvolvimento de forma harmônica entre o homem e a natureza. A Cegero tem sua atuação diretamente vinculada à infraestrutura urbana, sendo uma cooperativa distribuidora de energia elétrica, que pratica um dos menores preços do Brasil, além de ser considerada pela Agência de Energia Elétrica (Aneel), em 2022, a 7ª melhor distribuidora do país e também possuir a certificação internacional de qualidade ISO 14001. Já o Samae, é ligado diretamente à saúde pública e à preservação ambiental, sendo referência para o Brasil em coleta e tratamento de esgoto doméstico em 100% do município de São Ludgero.

O ato de entrega oficial à comunidade aconteceu na sexta-feira, 11 de agosto, às 14 horas, com a presença do presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, do prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, do Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling Paegle, e funcionários da cooperativa e da autarquia municipal.

Fonte: Ascom/Cegero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-