14 junho 2024 - 3:48
- Anúncio -

Cegero é novamente finalista do prêmio ANEEL de qualidade 2023

É com imensa alegria que a presidência, diretores, membros dos conselhos e funcionários receberam a informação e compartilham com os associados, consumidores e comunidade em geral de que a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), novamente, é finalista do Prêmio ANEEL de Qualidade ano de 2023, estando novamente entre as melhores distribuidoras do Brasil, com base no Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC). A revelação das colocações de primeiro, segundo e terceiro lugares com as premiações, este ano divididas em 12 categorias, acontece às 15 horas, no dia 23 de março, no Auditório I, na sede da ANEEL em Brasília-DF.

O IASC é um indicador que avalia a satisfação do consumidor com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica, bem como a própria qualidade dos serviços. A pesquisa é realizada anualmente. O IASC é obtido a partir de pesquisa amostral realizada com consumidores de todas as distribuidoras, concessionárias e permissionárias, que atuam no território nacional. Entre variáveis analisadas estão a qualidade percebida, o valor percebido (relação custo-benefício), a satisfação global, a confiança no fornecedor e fidelidade. No âmbito da qualidade são analisados relatórios e informações técnicas. Os resultados do IASC são utilizados para subsidiar o aprimoramento dos instrumentos regulatórios e a priorização das ações de fiscalização.

Em 2023, durante quatro meses, mais de 30 mil consumidores foram entrevistados, em 632 municípios, com a finalidade de saber o desempenho das 105 distribuidoras concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica do Brasil.

Em 2022/2023, a Cegero ficou em 2º lugar entre as permissionárias de até 10 mil consumidores, e em 7ª lugar no ranking geral, entre as 105 empresas avaliadas.

O Coordenador de Administração e Regulação da Cegero, Flávio Schlickmann, diz que continuar entre as 5 melhores distribuidoras do Brasil demonstra que um excelente trabalho continua sendo realizado por toda a equipe, além de continuar atendendo aos objetivos previstos no planejamento estratégico – horizonte 2024. “Em 2018, quando elaboramos o nosso planejamento estratégico, a nossa visão era estar entre as 5 melhores até 2024, o que veio acontecer já em 2022”, finaliza Flávio.

Para o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, manter-se entre as melhores com base na pesquisa realizada pela ANEEL e dados técnicos apresentados demonstra na prática o comprometimento de cada um com a Cooperativa e a excelência no que faz, somada a determinação de entregar os melhores resultados aos consumidores/associados. “Seguimos distribuindo energia elétrica com a maior qualidade possível ao menor preço possível e praticando os princípios cooperativistas junto à comunidade. Parabéns a todos os envolvidos e aos associados o muito obrigado pelo reconhecimento ao trabalho realizado”, pontua o presidente.

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-