19 abril 2024 - 3:53
- Anúncio -

Cegero conquista a certificação internacional de qualidade ISO 9001

A Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) está completando 57 anos de fundação (9 de agosto de 1963), e após muito empenho e dedicação, a boa notícia é que ela conquistou a certificação internacional de qualidade ISO 9001:2015.

O Sistema de Gestão da Qualidade da Cegero foi certificado em todos os setores, entrando para um restrito número de empresas que seguem padrões internacionais de qualidade em todas as suas atividades. A auditoria ocorreu no primeiro semestre desse ano, sendo realizada pelo organismo certificador TÜV NORD Brasil, subsidiária brasileira da empresa alemã TÜV NORD CERT GMBH.

Além disso, no segundo semestre de 2020, a Cegero já deu início ao processo de certificação ISO 14001, que reconhecerá seu comprometimento com o Meio Ambiente. No seu compromisso com a excelência, ela planeja conquistar até 2024 um total de cinco certificações internacionais.

Desta forma, o Conselho Administrativo da Cegero e os funcionários, trabalhando com foco e determinação, pretendem até final de 2024 conquistarem, além da já comemorada ISO 9001 (Gestão de Qualidade), as certificações internacionais ISO 14001 (Gestão Ambiental), ISO 45001 (Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional), ISO 37001 (Gestão Antissuborno) e ISO 19600 (Gestão de Compliance – Governança/Risco).

O Coordenador Administrativo de Regulação e do Sistema de Gestão Integrado, Flávio Schlickmann, diz que tudo está ocorrendo dentro do que foi definido no planejamento estratégico, sempre priorizando o maior número de benefícios aos associados e a prática dos princípios do cooperativismo. “A adoção deste Modelo de Gestão objetiva melhorar o desempenho da Cegero e garantir a sua sustentabilidade, focando na qualidade e na expectativa das partes interessadas”, revela.

As tratativas para a conquista do ISO 9001 iniciaram em 2016, ainda na construção da nova Sede Administrativa, que somada a eficiência da Cegero na prestação dos serviços, foi possível atestar a qualidade dos serviços e a conquista da certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade.

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, diz que é preciso reconhecer o empenho de todos na importante conquista que a partir de agora com determinação será mantida. “Tudo que é feito em nossa Cooperativa é sempre pela isonomia e a excelência”, enfatiza. Ele aproveita para enfatizar a importância da certificação e as demais tão almejadas. “É mais um momento especial, mesmo no meio de uma pandemia. Gostaria de expressar nossa gratidão aos 161 sócios fundadores de nossa Cooperativa que em 9 de agosto de 1963 tomaram uma decisão corajosa na busca por melhorias às famílias e todas as diretorias anteriores que muito contribuíram para que todos usufruíssem esse momento. Tenho a certeza que a atual diretoria, membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal, conjuntamente com nossos colaboradores, estamos orgulhando todos os sócios”, conclui o presidente.

Em anexo certificação

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-