20 abril 2024 - 6:00
- Anúncio -

Cegero celebra Semana das Crianças promovendo ações que incentivam a solidariedade e a leitura

Com o objetivo de desenvolver o senso de solidariedade, convivência e cooperação, bem como exercitar a compreensão da leitura e a diversidade textual através da contação de histórias, além de fortalecer o vínculo entre família, escola e a Cooperativa, está sendo promovido no período de 14 a 17 de outubro, a Semana das Crianças, eventos envolvendo alunos do 1º ao 5º ano da Escola de Ensino Fundamental do Bom Retiro, Escola Especial da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Escola de Educação Básica São Ludgero.

O patrocínio da cooperativa viabilizou a contação de histórias com o grupo “Era uma vez” nas três instituições de ensino, a entrega de doces aos alunos, com participação da mascote Cegero nas ações. Além disso, o ponto central da campanha, idealizado pela Escola de Educação Básica São Ludgero é o Drive Thru Solidário, com a finalidade de arrecadar brinquedos novos e usados para serem doados a pessoas carentes.

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, agradece o engajamento de funcionários da Cooperativa para que o projeto acontecesse na prática, bem como a mobilização das escolas e a participação das famílias. “Estamos aproveitando uma data especial para transformar em uma semana especial e ao mesmo tempo incentivando e contribuindo com a formação das gerações futuras”, pontua.

É importante esclarecer que, diante do período eleitoral, a Rede Municipal de Ensino não participou das ações.

Programação:

Escola de Ensino Fundamental Bom Retiro
14/10 às 19h30 – Contação de histórias com o grupo “Era uma vez”.
15/10 às 13h00 – Entrega de pacotinho de doces nas casas dos alunos.

Escola Especial Apae
14/10 às 19h30 – Contação de histórias com o grupo “Era uma vez”.
16/10 às 09h30 e às 14h30 – Haverá Drive Thru da Saudade em frente à escola, onde as professoras estarão fantasiadas, haverá música e entrega de pacotinho de doces aos alunos.

Escola de Educação Básica São Ludgero
14/10 às 19h30 – Contação de histórias com o grupo “Era uma vez”.
17/10 às 09h00 – Haverá Drive Thru Solidário na Praça da Igreja Matriz. Na ocasião acontecerá arrecadação de brinquedos novos e usados para serem doados a crianças carentes. Presença da mascote Cegero e distribuição de adesivos. Cada criança que fizer doação receberá um pacotinho de doces.

Ascom/Cegero

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-