28 março 2024 - 9:04
- Anúncio -

Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free tem calendário definido para 2022

Competição terá UTVs, Quadriciclos, e Carros 4x4 nas categorias Master, Graduado, Turismo e Novato

Um dos maiores campeonatos estaduais de rally regularidade do país estará de volta em 2022. O Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free tem cinco datas definidas e vai incluir UTVs, Quadriciclos e Carros 4×4 nas categorias Master, Graduado, Turismo e Novato. A direção de prova segue com Alexandre Rech, da Trecho 1, empresa responsável pela organização da competição. O estadual é supervisionado pela Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

A abertura da temporada do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free está marcado para o dia 26 de março. Na sequência, a competição terá etapas nos dias 30 de abril, 18 de junho (Etapa Fenajeep), 6 de agosto e 3 de dezembro, quando acontece a grande final de todas as categorias. As cidades-sede ainda não estão definidas e devem ser divulgadas no início de 2022.

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores, organizadores e patrocinadores do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade na maioria das vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada. Os pilotos e navegadores sempre são convidados a participar do plantio de mudas.

Calendário 2021

1ª Etapa: 26 de março

2ª Etapa: 30 de abril

3ª Etapa: 18 de junho (Fenajeep)

4ª Etapa: 6 de agosto

5ª Etapa: 3 de dezembro

Fique por dentro do Catarinense de Rally Scherer 4×4

Participe das atividades do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free acompanhando a página e os grupos do Facebook. No Instagram a competição está presente com o perfil @catarinenserallyscherer e também conta com Canal no YouTube, acesse e assista as aventuras de um dos maiores estaduais de rally regularidade do Brasil.

O Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free tem supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). A organização é de Trecho 1 Eventos e Promoções e apoio do Jeep Clube de São Bento do Sul. A competição é patrocinada por Scherer Autopeças, SC Polaris, Trilha SC, GS 4×4 Performance, 3RS Confecções e Tecnnic Eletrônica Industrial.

Por: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-