3 março 2024 - 9:18

Catarinense André Gaidzinski busca a vice-liderança na etapa final da Porsche Cup, este fim de semana

Abrindo o GP de Fórmula 1, provas do campeonato na categoria Sprint serão em Interlagos, em São Paulo

O piloto catarinense André Gaidzinski já está em São Paulo para a última prova do ano da categoria Sprint da Porsche Cup, que será realizada neste fim de semana (12 e 13/11). Considerado o evento de gala da competição, que vai consagrar os campeões da temporada, a etapa ocorre mais uma vez na preliminar do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos. Com seu melhor desempenho na Porsche Cup em 2022, o piloto vai buscar a vice-liderança do campeonato.

“Tivemos um grande ano, com muitos desafios, mas também muitas vitórias. Estou focado para esta etapa e muito bem preparado. A meta é subir no pódio e fechar o ano com o segundo lugar geral da temporada na Sprint, que ainda está em aberto”, afirma o piloto, que é patrocinado pela Teltec Solutions, Vitru Educação e Fanatic Sportware. Nesta rodada, conta também com apoio da SCGás, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Correr em Interlagos é sempre uma emoção extra. Por isso convidamos todos os catarinenses para nos acompanharem na torcida”, destaca André. Além da já tradicional participação no maior evento anual de esporte a motor em solo brasileiro, a jornada em Interlagos será desafiadora para os pilotos desde os treinos livres, uma vez que dentro do evento do GP de F1 é menor o tempo de pista para os carros de competição mais produzidos no planeta do que numa etapa regular da Porsche Cup.

A etapa final tem em seu cronograma apenas um treino livre de 30 minutos para cada classe na sexta-feira (11/11). O sábado é o dia mais concorrido, com os qualificatórios pela manhã e as corridas à tarde. A melhor volta de cada competidor define o grid do domingo, dia da segunda corrida.

As corridas do fim de semana terão transmissão ao vivo pelo canal oficial da Porsche Cup C6 Bank Mastercard no Youtube. Neste ano, o piloto catarinense ainda participará da final do campeonato Endurance Porsche Cup Brasil, modalidade de longa distância, no dia 3 de dezembro, também em Interlagos.

Porsche Cup C6 Bank Mastercard – Etapa 8 – Interlagos (F1)
Sprint Challenge – categoria do piloto catarinense

Sexta,11/11
10h10 – Treino livre 1

Sábado, 12/11
9h30 – Quali – Sprint Challenge
14h – Corrida 1 – Sprint Challenge

Domingo, 13/11
9h55 – Corrida 2 – Sprint Challenge

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-