19 maio 2024 - 9:03
- Anúncio -

Casas de São Ludgero serão vistoriadas para combate à dengue

Começa no dia 28 de agosto uma ação conjunta, de visitação às residências, entre Agentes de Endemias e Agentes Comunitárias de Saúde, no perímetro urbano de São Ludgero, com o objetivo de fiscalizar, orientar e combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O pedido é que as famílias recebam bem os Agentes. A prevenção mais eficaz é não deixar água parada em recipientes
Atualmente, São Ludgero tem 50 casos confirmados de Dengue, sendo 2 importados, é considerada uma cidade epidêmica. Já soma 300 notificações de suspeitas e totaliza 148 focos. Com transmissão da doença Dengue estão os bairros Bela Vista, Dona Jordina, Nossa Senhora Aparecida e Encosta Sol. Os bairros Madre Tereza, Parque das Acácias, Centro, Divina Providência, Bela Vista, Dona Jordina, Encosta do Sol e Beira Rio são regiões consideradas infestadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

A Responsável Técnica, Enfermeira Greice Lessa Baldin, informa que a ação é de extrema importância para que o maior número possível de locais propícios para a proliferação sejam eliminados. “Além de fiscalizar será realizado um reforço de orientação para que as pessoas aumentem a consciência sobre a importância da atitude de cada um fazer a sua parte para que seja minimizado os focos, o mosquito e a doença”, enfatiza. Ela ressalta que ações de visitações já foram realizadas várias vezes, em especial nas áreas já infestadas e com a doença confirmada.

A Secretária da Saúde, Morgana Rech da Silva, ao falar sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti lembra que nos últimos anos São Ludgero vem atuando forte no enfrentamento com mutirões de limpeza, orientações, entrega de materiais, inclusive, ação junto as instituições de ensino, palestras, panfletagens, campanhas em meios de comunicação, faixa em pontos estratégicos, audiência pública, e ações contando com homens do Exército Brasileiro. “Além disso, investimentos na contratação de mais profissionais aconteceu para auxiliar nos trabalhos e compras de materiais diversos foram feitas”, pontua. Morgana finaliza completando que o Poder Público de São Ludgero está fazendo a sua parte. “Se cada um fizer a sua parte, alcançaremos ótimos resultados”, resume.

Colaboração:  Bertoldo Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-